Perguntas Frequentes

1 - Qual o horário de atendimento e a localização da loja Novo Atalho?
O horário e a localização da loja Novo Atalho encontra-se disponível na página através do seguinte menu: Contactos e Localização.

2 - Quais as vantagens de utilizar o website para realizar uma compra?

Esta é uma modalidade de compra à distância através da Internet. Pode consultar e obter informações das características dos produtos ou disponibilidade em stock dos mesmos. Para que se mantenha informado acerca do que se passa no mundo tecnológico, a Novo Atalho disponibiliza um website onde é possivel desfrutar de todas as vantagens, para que se torne fácil e prático de efetuar as compras sem deixar o conforto do seu lar.

3 - Porque motivo é importante o registo e como poderei registar?

O registo no nosso site é um passo simples e prático de garantir que todas as encomendas online serão cuidadosamente processadas pela Novo Atalho.
Terá acesso a uma área privada para gestão das suas encomendas e poderá beneficiar de todas as nossas promoções, códigos promocionais ou campanhas exclusivas.
O Login e Password registados permitem o acesso à sua área de cliente e serão necessários no registo de novas encomendas.
Utilize a nossa Área de Cliente e preencha os formulários de dados de faturação e entrega das suas encomendas.

4 - O registo é seguro?    

Sim, o seu registo é seguro. Todos os dados pessoais fornecidos serão utilizados e tratados em pacto com a Lei de Proteção de Dados Pessoais de 26 de Outubro de 1998 - lei nº. 67/98.
Para mais detalhes consulte a nossa política de privacidade e segurança.

5 – É necessário indicar número de contribuinte para me registar na loja online?

Não é necessário indicar número de contribuinte para se registar na nossa loja online.
Contudo, esta informação será imprescindível no registo de novas encomendas uma vez que o preenchimento do formulário com os dados de faturação é de carácter obrigatório.
Poderá apresentar dados de faturação diferentes dos indicados no registo da sua conta.

6 - Como funciona o carrinho de compras?

O Carrinho de Compras é um sistema fácil e prático de gestão de artigos pretendidos e poderá ser utilizado à medida que navega no nosso site.
Este sistema permite-lhe acrescentar, modificar ou remover artigos do seu Carrinho de Compras e receber a indicação do valor total mesmo antes de finalizar a sua encomenda.
O registo efectivo da sua encomenda será validado após o preenchimento do formulário com dados de faturação, e ser atribuído através do nosso sistema o respetivo número de encomenda e enviado um e-mail de confirmação.

7 - Como posso encontrar o artigo que procuro?

Todos os artigos poderão ser encontrados através do menu de produtos disponível na página inicial do nosso site, navegando pelas diversas categorias.
Poderá ainda selecionar uma marca específica em rodapé ou procurar através de “palavras-chave” no campo de pesquisa disponível para o efeito.
O nosso motor de buscar indicará os artigos/ categorias mais indicadas de acordo com a “palavra-chave” introduzida.

8 - Procuro um produto que não se encontra no site. O que devo fazer?

Caso pretenda um artigo e o mesmo não esteja disponível através do nosso site, solicitamos o envio de um e-mail para [email protected] com a descrição detalhada do produto pretendido, de forma a podermos validar junto dos nossos fornecedores/ fabricantes a disponibilidade do mesmo.
Todos os artigos comercializados através deste método merecerão também o nosso maior cuidado e atenção.

9 - Como posso confirmar se um produto está efetivamente em stock?

Todos os artigos apresentados no nosso site dispõem da respetiva informação de stock, verificada em tempo real, no entanto, dado que as reservas dos produtos podem ser realizadas em simultâneo, a disponibilidade pode ser alterada sem aviso prévio. A informação apresentada é meramente indicativa.

Esta informação divide-se em 4 categorias:
- Verde com descrição Disponível – Artigo em stock, disponível para entrega/expedição imediata;
- Amarelo com descrição Poucas unidades – Artigo em stock muito limitado;
- Vermelho com descrição Esgotado – Artigo indisponível e sem informação sobre previsão de chegada;
- Azul com descrição Por encomenda – Artigo disponibilizado mediante encomenda e disponibilidade no fornecedor e/ou fabricante.

10 - A Novo Atalho dispõe de Departamento Técnico e efetua montagem e configuração de computadores?
Sim, o nosso Departamento Técnico efetua montagem e configuração de componentes.
Caso pretenda o nosso apoio técnico juntamente com a compra de uma seleção de artigos, deverá utilizar os configuradores disponíveis e selecionar a opção "com montagem e configuração de componentes".

11 - O sistema operativo está incluído na montagem e configuração de um computador?
Não, o sistema operativo não está incluído.
Se pretender que o equipamento seja entregue com o sistema operativo instalado/ configurado, deverá adicionar a versão do sistema operativo pretendido.
Se esta situação não se verificar, apenas será entregue o equipamento devidamente assemblado e testado.

12 - Qual o tempo expectável para aguardar por uma encomenda?
A Novo Atalho trabalha diariamente para poder satisfazer os seus clientes e considera o prazo de entrega dos seus artigos um aspeto fundamental.
O prazo de entrega previsto para encomendas registadas varia entre 24/ 48 horas (dias úteis) após verificação de disponibilidade em stock e do respectivo pagamento.
Este período poderá estender-se a 4/5 dias úteis para Regiões Autónomas (Ilhas).
Toda a informação do estado da encomenda encontra-se disponível na área de cliente.

13 - Qual o custo dos portes associado à minha encomenda?
O valor dos portes varia em conformidade com o peso total da encomenda, o método de pagamento selecionado e se a encomenda será expedida para Portugal Continental ou Regiões Autónomas/ Ilhas. É possivel simular o valor de portes aplicáveis através do simulador disponível no carrinho de compras. Para mais informações consulte a nossa tabela de portes.

14- Que opções de entrega existem para receber a minha encomenda?
No processo de registo de encomenda, é possivel selecionar o método de entrega mais conveniente, através da opção "Detalhes de Entrega", de forma a indicar o método de entrega mais conveniente.
É possivel levantar a encomenda diretamente na loja em Vila Nova de Gaia sem custos adicionais ou através da transportadora CTT Expresso e entregue na morada indicada.

15 - Se selecionar o envio por transportadora, o que acontece caso não esteja ninguém presente no momento da entrega da minha encomenda?    

Será deixado na caixa de correio um aviso de tentativa de entrega da sua encomenda por parte do estafeta dos CTT Expresso e dispõe de um prazo adicional de 3 dias para efetuar o levantamento da encomenda no posto CTT indicado.

16 - Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Entre outros métodos de pagamento, a Novo Atalho dispõe de pagamento via Entidade/ Referência ou transferência bancária para encomendas expedidas por transportadora.
Adicionalmente aceitamos outros métodos de pagamento indicados no processo de registo da encomenda, sendo que poderão existir custos associados a estes serviços.
Poderão ser efectuados pagamentos em Loja em numerário, multibanco ou atempadamente por transferência bancária para o IBAN: PT50001000002712861000178.
Caso pretenda o pagamento por cheque, só é possivel a entrega da encomenda após boa cobrança do mesmo.

17 - A Novo Atalho disponibiliza algum tipo de financiamento?

Sim, a Novo Atalho aceita pagamentos mediante financiamento. A Novo Atalho atua como intermediário de crédito a título acessório e com exclusividade.
A aprovação de crédito está sujeita a análise pela entidade financeira. Para mais informações sobre as condições de financiamento consulte a seguinte página.

18 - Caso surja alguma anomalia com o artigo que comprei, como posso ativar a garantia?

Antes de ativar a garantia, por favor, verifique as condições de venda, consulte se existe algum centro de apoio de fabricante ao cliente e respectiva garantia OnSite e que o produto está realmente avariado.
No caso de ter realizado a compra diretamente nas nossas instalações, deverá dirigir-se à loja com o artigo e a respetiva fatura.
O Serviço Pós-Venda irá dar início ao processo de reparação/ substituição do artigo após verificação dos dados necessários.
Por outro lado, caso o produto tenha sido adquirido na nossa loja online, deve preencher e seguir todos os passos através do formulário de Garantia/ RMA disponível na sua conta (área de cliente).

19 - Qual é o tempo máximo de espera que deverei aguardar após ativar a garantia?

O prazo máximo de espera previsto para efeitos de garantia é de 30 dias, contudo o nosso Serviço Pós-Venda trabalha para que este período seja o mais breve possível.

20 - Os preços dos artigos apresentados já incluem IVA?

Sim, todos os artigos incluem IVA à taxa legal em vigor (23%).

21 - Como posso receber as diversas campanhas promocionais da Novo Atalho?

De modo a conseguir receber todas as nossas campanhas promocionais e ofertas especiais por e-mail, deverá subscrever a nossa Newsletter.
Para receber informações sobre as nossas campanhas promocionais através de SMS Marketing, deverá estar registado como utilizador no website. Apenas no registo ou posteriormente na área de cliente, é possível fazer a subscrição de SMS Marketing, sendo necessário indicar o respectivo contacto telefónico.

22 - Como posso deixar de receber informações sobre as diversas campanhas promocionais?

Caso pretenda deixar de receber as nossas campanhas por Newsletter ou SMS Marketing, pode exercer esse direito na sua área de cliente no website. No caso da Newsletter, poderá também fazer o cancelamento da subscrição através da própria Newsletter ou na homepage do website da Novo Atalho Lda.

23 - É possível criar alguma parceria com a Novo Atalho?

Para contactos de possíveis parcerias, deverá enviar um e-mail para [email protected], apresentando as características do projeto, do canal, fórum ou equipa em questão.
O nosso Departamento de Marketing irá responder à sua questão assim que possível.