login     password     novo utilizador ? 
 
 
procurar
  Procurar Artigo:
   
  Marca:
 

 
menu


 
configurador


 
info

 
utilizador

HelpDesk


 
Informações TAX FREE
 

O que são compras TAX FREE?

  • As compras Tax Free são os procedimentos que permitem aos Turistas reclamarem a devolução do IVA em compras superiores a 49,88€ + IVA.

  • Por lei, os viajantes não-residentes na União Europeia, Turistas, têm direito à restituição dos impostos pagos nas compras de produtos que eles mesmos levam para os seus países de origem.

  • É o governo que concede aos Turistas, o direito de reclamarem a devolução do IVA.

  • A Novo Atalho escolheu a Premier Tax Free como prestadora deste serviço aos Turistas que compram directamente na loja (não se aplica em compras realizadas através do website).

  • Não é possível reclamar a devolução do IVA relativo à compra de serviços ou de produtos que consuma/ utilize durante a sua estadia em Portugal e/ou que não leve consigo de regresso ao seu País de origem.


Quem pode fazer compras TAX FREE?

  • Apenas Turistas, em nome individual, podem reclamar o Tax Free.
    Não é válido para Empresas e/ou Sociedades.

    • Os Turistas têm de cumprir os seguintes requisitos:

      1 - Ter residência Fiscal fora da União Europeia.
      2 - Compras numa quantia mínima de 49,88€ + IVA.
      3 - Carimbar, no prazo máximo de 90 dias da data da compra, o Formulário Tax Free na Alfândega do último país da EU, antes de regressar ao país de residência.

  • Os residentes nos seguintes países NÃO SÃO elegíveis para Tax Free: Alemanha; Áustria; Bélgica; Bulgária; Chipre; Croácia; Dinamarca; Eslováquia; Eslovénia; Espanha; Estónia; Finlândia; França; Grécia; Holanda; Hungria; Irlanda; Itália; Lituânia; Letónia; Luxemburgo; Malta; Polónia; Portugal; Reino Unido; República Checa; Roménia; Suécia.


Perguntas Frequentes

  • Necessito de um carimbo da Autoridade Aduaneira (Alfândega)?

    Sim. Sem o carimbo de uma Alfândega não é possível proceder ao reembolso do IVA. O Turista deve apresentar à Autoridade Aduaneira os bens comprados, (não podem estar usados), as respectivas Facturas de Loja, o Passaporte e o Bilhete de Avião ou Cartão de Embarque.

  • Onde posso obter o carimbo?

    O Turista deve solicitar o carimbo na Alfândega do último país da EU que passe, antes de regressar ao seu país de residência. O Turista deve colaborar com as Autoridades Aduaneiras, tendo prontos para verificação, tanto os bens comprados como os próprios documentos.

  • Para onde devo enviar o Formulário Premier Tax Free?

    O Formulário Tax Free deverá ser enviado, já carimbado por uma Alfândega, para a Premier Tax Free. Se o Turista estiver em Portugal, deverá utilizar um envelope RSF, que não precisa de selo. Também, poderá ser colocado numa caixa de correio ou numa caixa da Premier existentes nos aeroportos nacionais. Se o Turista estiver fora de Portugal, aconselhamos que envie o seu Formulário através de correio registado. A morada de entrega está impressa no Formulário.

  • Em quanto tempo receberei o meu reembolso?

    Esta questão coloca-se quando o Turista opta por receber o reembolso em Cheque, Cartão de Crédito ou Transferência Bancária. O prazo aproximado é entre 4 e 6 semanas. Este prazo poderá variar devido aos procedimentos dos Cartões de Crédito. Caso o Turista não receba o reembolso no prazo de 2 meses após o envio do Formulário, recomendamos que entre em contacto com a Premier Tax Free. A morada, e-mail e telefone estão impressos no Formulário.

  • O Valor do Reembolso corresponde à totalidade do IVA?

    Não. O valor do reembolso corresponde ao IVA menos uma comissão pelas despesas administrativas. Para informação mais detalhada, é possivel contactar o Departamento de Apoio ao Cliente da Premier Tax Free ou a Novo Atalho através dos contactos disponiveis.

  • Qual a validade dos Formulários Tax Free?

    O Formulário tem uma validade de 150 dias. Mas o Formulário só é valido se for devidamente carimbado pela Alfândega. Lembre-se que o Turista deve solicitar o carimbo na Alfândega até 90 dias após a data da compra.

  • Que devo fazer quando o meu voo faz escala noutro país da UE?

    Bagagem de Mão – O Turista deve levar consigo: os bens comprados, o Formulário Tax Free, as Facturas de Loja, o Passaporte e o Bilhete de Avião/Cartão de Embarque. O Formulário Tax Free será validado na Autoridade Aduaneira do último país da EU antes de regressar ao país de residência.

    Bagagem de Porão – O Turista deve avisar no Check-in que tem bagagem Tax Free. Esta será inspeccionada e o Formulário Tax Free carimbado na Alfândega Portuguesa antes do Controle de Raio-X. A bagagem seguirá directamente para o avião deste balcão Alfandegário.
 
 
vazio
compras
artigos: 0
total: 0

 
top5
Colunas Logitech Z906 Digital 5.1
SSD Samsung 850 EVO SATA 250GB
Monitor Samsung TFT 23.5" C24F390FHUX Curvo FreeSync (4ms)
Microfone AVerMedia Aegis Gaming
Router TP-Link Wireless N300 TL-WR841N

 

 
ctt expresso
  Localizar encomenda:
EA#:  



 

Copyright © 2002-2017 NOVO ATALHO - Todos os direitos reservados

Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vígor e podem ser alterados sem aviso prévio.
Preços válidos em , salvo erro tipográfico ou de imagem.
O preço do produto do dia é valido durante o dia correspondente, salvo ruptura de stock.
Promoções válidas de 20-04-2017 a 22-05-2017, salvo ruptura de stock.